
História e fundação
A AGERE nasceu com a visão de ser um dos pilares diários do conhecimento, refletindo no compromisso e na autonomia na busca por melhorias e saberes para o SUS. Esse pilar se sustenta no desenvolvimento do raciocínio lógico e crítico, na capacidade de selecionar, processar e interpretar informações, e agir na nossa proposta de transformação para municípios e instituições.
Em 2012, Marcus Schitini, o idealizador da AGERE, iniciou sua trajetória como Gestor de Saúde Pública. Ao longo dos anos, atuou diretamente nos municípios de Pedra do Anta, Teixeiras e Viçosa, além da Superintendência Regional de Saúde em Ponte Nova. Sua experiência é marcada pela implementação de dezenas de projetos de sucesso, que geraram melhorias significativas para municípios e instituições.
A Cultura AGERE LEAN, um dos pilares da atuação de Marcus à frente da Fundação Plamhuv, foi pensada em 2021 e desde então tem sido aprimorada por uma equipe de especialistas em saúde. Essa equipe multidisciplinar atua de forma especializada em gestão/administração, auditoria, enfermagem, tecnologia, jurídico e faturamento. A AGERE foi fundada em 2023 e, atualmente, conta com diversos parceiros ativos e dezenas de projetos desenvolvidos.
Nossa atuação se estende a diversos municípios, com serviços prestados tanto para entes públicos quanto privados. Empregamos técnicas inovadoras que nos permitem repensar a maneira como a gestão é conduzida e como as pessoas são desenvolvidas. Acreditamos que, por meio do engajamento dos colaboradores, é possível identificar oportunidades de melhoria e alcançar ganhos sustentáveis e de redução de custos a longo prazo.
Onde atuamos









Onde queremos chegar
- Expansão para outros municípios de Minas Gerais
- Aproveitamento de 100% da disponibilidade consultiva
- Incremento técnico da equipe, capacitando os Consultores já integrantes e, após, buscando outros experts capazes de agregar ao time
- Consolidação das rotinas administrativas, da cultura empresarial e da integração entre consultores
Como chegaremos
- Migração dos projetos para plataforma digital
- Acompanhamento recorrente dos projetos com maior número de ações, através de rounds
- Atualização constante das ações necessárias para a concretização das finalidades dos projetos
- Mensuração exata da disponibilidade temporal e geográfica dos consultores
- Introdução às ações de Gestão Estratégicas